RPG + música = “DJS & Dragons”
Cada um de nós possui várias aptidões. Samuel Rodrigues, 23, por exemplo, além de estudar jornalismo, também tem como paixão, a música. Há quase dois meses tornou-se DJ.
O estudante fez uma parceria com Paulo Suzin, 24, que foi seu colega no ensino médio. Suzin já trabalha com música há mais de um ano, e Samuel era um braço direito, que mostrava músicas novas e acompanhava as festas que o amigo realizava. Foi a partir daí que ambos perceberam que fidelizar uma parceria, poderia ser uma boa ideia. E foi dessa forma que criaram o “DJS & Dragons”.
Segundo Samuel, os dois sempre foram “nerds”. Jogavam RPG, assistiam filmes de ficção científica e desenhos animados japoneses, liam livros de fantasia, etc. Por isso, o nome da parceria foi a adaptação do nome do RPG de mesa clássico, Dungeons & Dragons.
No dia 7 de abril de 2012, Suzin marcou a primeira festa da dupla na Level Cult. A festa seria a comemoração de aniversário do DJ e de uma amiga em comum dos músicos. A apresentação de estreia teve o nome de GEEK U!. A temática da festa foi com fantasias de super heróis. “Mais a ver com a gente, impossível”, ressalta Samuel.
Na sexta, 22 de junho, DJS & Dragons chegou a sua 6ª festa. As apresentações ocorrem sempre na Level Cult e cada uma possui uma temática. Já aconteceram a MOULIN GROOVES (festa burlesca), SEASON FINALE (festa dos seriados), ORANGE PARTY (festa dos ruivos), GOD SAVE THE QUEEN (festa britânica) e GEEK U! MADE IN JAPAN (festa a fantasia de super heróis com temática japonesa).
Samuel destaca que a escolha dos sons sempre segue o tema do evento. Além disso, “Tentamos sempre abranger o eletrônico, o indie rock e o pop, que são os três estilos que atraem mais galera pras festas, além das músicas dos temas das festas”, observa o DJ.
Texto: Mirna Messinger
Foto: Paulo Pasa