Pedido intercontinental
Os cidadãos de seis continentes têm um pedido a fazer sobre sua economia local, eles pretendem transformá-la no principal sistema econômico. Esta é a premissa do documentário “A economia da felicidade” que estréia neste sábado, dia 11 de outubro, às 14h e aborda a questão econômica de cada continente e seu papel no mundo atual. O filme será exibido na Sala de Cinema Ulysses Geremias, no Centro de Cultura Ordovás, e tem direção de Helena Norberg-Hodge, Steven Gorelick e John Page. Os espectadores, após a sessão, podem participar de um bate-papo sobre a temática da produção.
Os ativistas e pensadores que foram entrevistados para o filme são residentes de cada continente e agem como representante desses cidadãos abordando a questão da atividade econômica local com a mensagem de respeito e revitalização da diversidade cultural e biológica de cada local. O longa-metragem faz análise da globalização e de como ela tem afetado o bem estar humano, além de abordar sobre as questões econômicas do mundo.
A Prefeitura de Caxias do Sul, em apoio à pesquisadora Kalinca Susin e por meio da Unidade de Cinema e Vídeo da Secretaria Municipal da Cultura, promove com exclusividade à exibição do longa. A iniciativa dos diretores conta com site e blog, além de perfis no facebook e twitter, onde são divulgados os projetos e informações adicionais sobre o longa. Confira o trailer abaixo e boa sessão!
Texto: Veronice de Fátima
Imagem: Divulgação/A economia da felicidade