O novo telejornalismo
O Diretor de Jornalismo do Canal Futura, Adriano de Angelis, marcou presença na Semana da Comunicação da UCS falando sobre o Telejornalismo no Canal Futura.
O Futura é um canal diferenciado voltado para o social e conta histórias de pessoas comuns da sociedade. “Nós não somos suficientes para contar essas histórias, precisamos das pessoas”, diz. Angelis.
Por uma questão de escolha, o canal Futura optou por não fazer um jornal factual, mas trazer “informação que faça a diferença para a vida das pessoas”, onde na visão do diretor, é isso que está faltando hoje em dia nas programações televisivas.
Apaixonado pelo trabalho de produzir audiovisual, Angelis diz que as pessoas precisam inovar, devemos explorar outros mecanismos de sensibilização”, arriscar outros modelos e formas para chamar a atenção do público, assim como, a utilização das plataformas digitais para a divulgação desses conteúdos.
Angelis também citou sobre o comportamento dos consumidores de televisão, que nos dias atuais “temos um cidadão mais crítico”, que exige cada vez mais. E alertou também para a criação de programas com formato “que dialoguem com várias vozes”.
Para o jornalista devemos “abrir as janelas, largar um pouco as amarras e criar novas plataformas” para todos os tipos de comunidades, principalmente classes C, D e E que estão crescendo constantemente. “ Afinal, todos somos geradores de conteúdos”, completou.
Texto: Cassiane Osório
Foto: Claudia Velho
Boa tarde,
onde podemos visualizar as fotos que tiramos com o Frispit no dia deste evento?
Obrigada!
Débora
Neste link http://www.frispit.com.br/site/?p=1512