O dia é D de descontos
Black Friday, o grande dia de descontos no E-commerce. Nesta sexta-feira, 23 de novembro, lojas online de todo o país participam da terceira edição do Black Friday, um movimento que dá descontos inusitados em seus produtos por 24 horas. As porcentagens podem alcançar até 90% em alguns estabelecimentos.
Cerca de 300 lojas participam desta atividade, entre os nomes estão: Americanas, Saraiva, TAM, Netshoes, Dell, Walmart, Submarino, Shop Time, Sepha, Casas Bahia, Kabum, Magazine Luiza entre tantas outras.
Os descontos devem se manter em uma média que varia entre 15% e 75%. Algumas lojas ainda não revelaram qual será a abordagem de produtos, no entanto outras como a loja de moda Lets, já anunciaram mais de três mil peças com descontos de 90%.
Lojas como a Baby.com oferecerão produtos com 80% de desconto. A rede Magazine Luiza também já divulgou quais serão as ofertas, que variam entre 60% e 70% de desconto com expectativas de quadruplicar as vendas de um dia normal.
A empresa aérea TAM também está utilizando esta estratégia, oferecendo descontos nos destinos que a empresa cobre. Algumas outras possuem manifestações mais tímidas que se estendem do virtual ao físico, como a loja Hope que irá oferecer apenas 10% de desconto em compras acima de R$50.
A atividade deve movimentar cerca de 135 milhões em todo o país e conta com 240 lojas a mais do que na edição anterior. Para garantir que a compra realmente tenha o desconto da Black Friday, os produtos terão um selo de autenticidade. Confira no site mais informações sobre esta atividade.
Texto: Aline Mapelli
Foto: Divulgação