La Belle et la Bête

O enredo se passa no ano de 1810, quando um naufrágio leva à falência um comerciante, pai de três filhos e de três filhas. A filha mais jovem, Bela, é a única entusiasmada com a ideia de se mudar para o campo. Tudo vai bem até o dia em que o pai de Bela arranca uma rosa do jardim de um palácio encantado. O comerciante acaba sendo condenado à morte por um monstro, dono do castelo.
Bela precisa salvar a vida de seu pai, e para isso é preciso que ela vá viver junto à Fera. Em sua nova vida ela se depara com muito luxo, magia e tristeza e, aos poucos, descobre o passado do monstro, que está cada vez mais atraído pela moça.
A Bela e a Fera é popular adaptação feita pela Disney, mas agora ganha uma nova atmosfera nas mãos do cineasta francês Christophe Gans, que também já foi responsável pelo cult O Pacto dos Lobos, de 2001. O elenco também contribui para a renovação da obra, que conta com Léa Seydoux, que foi uma das protagonistas de Azul é a Cor Mais Quente, de 2013. Na Sala de Cinema, o filme será exibido em sua versão original, com legendas em português.
As sessões seguem até o dia 9 de novembro. Às quintas e sextas, a exibição ocorre às 19h30, enquanto aos sábados a obra começará às 20h. Os ingressos custam R$8, com opção de meia-entrada. Mais informações pelo e-mail saladecinema@caxias.rs.gov.br.
Texto: Diúlit Oldoni
Imagens: Divulgação