Harmonia infantil
A edição de outubro do projeto Quinta Sinfônica, que ocorre no dia 10, é especial para as crianças. O maestro Manfredo Schmiedt, que tradicionalmente fica à frente da Orquestra Sinfônica na Universidade de Caxias do Sul, aqui é substituído por Diego Schuck Biasibetti. No palco, além da orquestra, as atrizes Carine Panigaz e Luciana Rossi, que interpretam com elementos cênicos e de forma lúdica a programação da noite. A formação conta ainda com o Coral da Unimed e com alunos da Escola de Música LionsEduC/Osucs.
No repertório, obras do alemão Georg Friedrich Händel (Minueto I e II de “Os Reais Fogos de Artifício”), do austríaco Franz von Suppé (abertura da “Cavalaria Ligeira”), do britânico Desmond Lumley Ryan (“Nova Sinfonia dos Brinquedos”), do alemão Leopold Mozart (“Uma Viagem de Trenó Musical”), e dos brasileiros Carlos Alberto Ferreira Braga e Radamés Gnatalli (“A Cigarra e a Formiga”).
O evento começa às 20h30 no UCS Teatro. A entrada é franca, mas é sugerida a doação de alimentos não perecíveis. Os ingressos já podem ser obtidas na Livraria Maneco (Centro e Cidade Universitária). Mais informações pelo telefone (54) 3218 2610.
Texto: Pedro Rech
Foto: Claudia Velho