Feira do Empreendedor
Para um empreendimento gerar resultados positivos é necessário muito estudo, pesquisa e planejamento. Nos cursos de Comunicação Social da Universidade de Caxias do Sul, os acadêmicos podem contar com uma disciplina de Empreendedorismo em Comunicação, onde aprendem a disseminar uma cultura empreendedora e intra-empreendedora.
Os estudantes desenvolvem um Plano de Negócios, com o objetivo de aprender o que é necessário para abrir seu futuro empreendimento. “Negócios são viáveis em qualquer área, inclusive na Comunicação, e o ensino básico não fornece uma base adequada para que as pessoas percebam as dificuldades e os cuidados que devem ter ao começar um negócio próprio”, diz a estudante de Jornalismo Alexandra Ungaratto.
Desde 1994, o Sebrae realiza a Feira do Empreendedor que passa por vários estados do Brasil. Mais de 1,9 milhão de visitantes empreendedores já passaram pela feira desde sua existência.
Este ano, Minhas Gerais será a primeira capital a sediar o encontro, que acontece de 20 a 24 março. O Sebrae promoverá palestras, seminários e capacitações envolvendo o tema Empreendedorismo. Em Porto Alegre o evento acontece de 24 a 30 de setembro, no Centro de Eventos da FIERGS, mais informações com Adriana Hartmann, pelo telefone (51) 3216-5121 ou pelo e-mail hartmann@sebrae-rs.com.br.
Texto: Cassiane Osório
Foto: Claudia Velho