Equipe “Malandramente” vence projeto UCS Desafiando Estrelas
O UCS Desafiando Estrelas teve como vencedora a equipe “Malandramente”, com 903,14 pontos adquiridos durante a competição. A equipe “The Decrux” levou o segundo lugar com 664,95 e a terceira colocação ficou com a Stars Orange, equipe obteve 417,15 pontos. O resultado foi divulgado nesta quinta-feira, dia 10, na cerimônia de premiação realizada na sala Florense, no Bloco M da Cidade Universitária.
Seu nome “Malandramente” remete ao funk carioca, hit no cenário musical do ano, e em clima de descontração e concentração a equipe conseguiu sucesso nas atividades e ganhou 200 pontos de vantagem do segundo colocado. O esforço cabe a seus integrantes Adriana Spegiorin, Karen Nadine Zuehl, Keitersane Rauber, Lucas Piccoli, Luiz Henrique de Lima da Costa, Simone Righez, Tatiane Bassani e Vandoir Welchen.
Desafiados pelas provas que uniam teoria e prática, as atividades propostas de cunho educativo e social estimularam a conscientização ambiental e a solidariedade, como o Circuito Aventura, promovido em parceria com a Samburá e a campanha de arrecadação desenvolvida com os Médicos dos Sorrisos.
A premiação contou com a fala do reitor Evaldo Antonio Kuiava, onde destacou “As experiências que vocês tiveram aqui vão marcar o caminho de vocês”, afirmou. A diretora do Centro de Ciências Sociais, professora Maria Carolina Gullo, também se pronunciou sobre o aprendizado obtido na competição, “Por meio das atividades, vocês acabam desenvolvendo habilidades que o mercado exige, especialmente, o trabalho em equipe”, avaliou.
A sexta edição do projeto contou com o apoio da Promob, empresa caxiense que desenvolve softwares e é destaque no mercado mundial. A organização do projeto é composta pela professoras Elisandra Martins, Gabriela Bossardi e Magda Bassanesi, que inovaram neste ano com a expansão da competição para diferentes cursos, já que nas edições anteriores somente participavam estudantes da área de gestão. Com a mudança, 11 cursos estavam habilitados a inscrever participantes.
Texto: Natália Zucchi
Foto: Claudia Velho