Emoções que dançam
A Malma Companhia de Dança, de Novo Hamburgo, fará uma apresentação composta de duas coreografias neste sábado, 20, no Teatro Pedro Parenti, localizado na Rua Dr. Montaury, 1.333, às 20h.
As duas coreografias visam envolver o público em seus movimentos repletos de emoções. Misturando simplicidade e vigor, as danças refletem as incertezas e as contradições do ser humano. O encantamento – perceptível tanto nos movimentos quanto na cenografia – também é uma das principais sensações que serão sentidas pelo público.
A primeira coreografia do repertório da Companhia é Incertas Razões, do coreógrafo e diretor da companhia Alex Lassakoski, que tem como foco as relações afetivas entre as pessoas, tendo como trilha sonora o CD Indivisível, de José Miguel Wisnik. Visando proporcionar à peça uma atmosfera de encantamento, o cenário terá trinta abajures suspensos.
Muito Prazer… Piaf será a segunda coreografia da noite, que foi concebida por encomenda pelo coreógrafo paulista Arilton Assunção. A dança é uma alusão ao universo da cantora francesa Edith Piaf, que terá como trilha sonora suas músicas consagradas. A apresentação irá entrelaçar a dança-teatro com a dança contemporânea. A história de Piaf será contada através de recursos de dança melodramáticos e humorísticos. Os doze bailarinos dançarão em um cenário que será composto por um papel de parede de hotel antigo, e os figurinos farão menção à roupas de época.
A Companhia foi criada em 2010 e esta será a primeira vez que ela se apresentará em Caxias. Os ingressos custam R$20, e idosos e estudantes têm desconto de 50%. Eles podem ser adquiridos no primeiro andar da Casa da Cultura. No dia do espetáculo a bilheteria abrirá duas horas de seu início. Mais informações pelo telefone (54) 3221.3697.
Texto: Diúlit Oldoni
Foto externa: Cristiano Panassal / Divulgação
Foto interna: Tony Duarte / Divulgação