De Nova York a Florestas Tropicais
No final de semana passado tirei fotos com vários famosos como Meryl Streep, Johnny Depp e até mesmo os Beatles! E isso tudo em um só lugar: o Museu Madame Tussaud de Nova York. Obviamente, não bati foto com essas pessoas de verdade, mas sim com suas estatuas feitas de cera. Mas a semelhança é tanta que se tem a impressão de estar na frente da pessoa de verdade. O museu é fantástico e tem estátuas de diversos cantores, atores e esportistas de várias partes do mundo. Encontrei até o Airton Senna por lá.
Este foi apenas uma das atrações que visitei em Nova York. Viajei até a Big Apple com a minha tia de ônibus, já que Montreal se localiza perto da fronteira entre Canadá e EUA. A viagem durou cerca de oito horas. Além do Madame Tussaud, também visitamos outro museu muito instigante chamado Ripley’s Believe it or Not (Acredite ou não) que reúne uma série de materiais e artigos bizarros de várias épocas e países, que vão desde os instrumentos de tortura usados na idade média até uma reprodução do quadro “A Última Ceia” de Da Vinci, feito com 10 kg de teia de aranha. Diferente dos outros museus, nesse é possível interagir com as peças e bater fotos bizarras como por exemplo com a cabeça na guilhotina ou dentro de um pote de conserva.
Durante os dois dias que passamos por lá também visitamos alguns dos pontos turísticos mais clássicos como o Rockfeller Center, a Times Square e fizemos o passeio de barco no rio Hudson para chegar perto da famosa Estátua da Liberdade. Além disso, passamos em frente ao local das antigas torres gêmeos, onde estão sendo erguidos quatro aranha céus que reunirão lojas e escritórios. Um dos prédios já está pronto e tem 104 andares e 541 metros de altura. O complexo de prédios está previsto para ser inaugurado no ano que vem.
Voltamos a Montreal no domingo à noite. Confesso que, após enfrentar aquela multidão no centro de Nova York, já estava com saudades da tranquilidade canadense. A partir de segunda começamos a visitar mais pontos turísticos por aqui. Alguns eu já conhecia. Já outros foram novidade até para mim como o Parque Mont-Royal, que está belíssimo especialmente agora no outono e o Biodôme, um lugar imperdível para quem gosta de natureza. O local reproduz desde florestas tropicais até ambientes polares, com toda a fauna e a flora de cada região. Você sente como se realmente estivesse em cada um dos locais, pois os animais e as plantas ficam muito próximos e é possível sentir o cheiro e a temperatura característica de cada ambiente.
Depois de muito caminhar e conhecer Montreal, minha mãe e tia foram embora na sexta, dia 25. Por pouco elas não pegaram neve. Pois é, agora o frio começou a aparecer por aqui. A neve está prevista para esta quarta feira. No início de novembro há indícios de que vou presenciar a primeira tempestade de neve da minha vida. Aguardem…
E na semana anterior…
Texto e fotos: Alana Bof