• Sobre
  • Trabalhe Conosco
  • Contato

Frispit | Comunicação UCS

  • Publicações
  • TV
  • Monografias
  • Rádio
  • Offset

Avaliação online – é hora de opinar

  • por Frispit
  • em Notícias
  • — 28 out, 2011

Até o dia 14 de novembro os alunos da UCS podem avaliar a gestão acadêmica, infra-estrutura, cursos, professores, organização da aula, aproveitamento do tempo e a sua própria postura no decorrer do semestre. Os formulários da avaliação online já estão disponíveis no UCS virtual. Os estudantes que opinarem concorrem a bônus (abono) de 50% e 25% nas mensalidades. Os professores e funcionários também são convidados a participar.
A avaliação on-line surgiu em 2002 com o objetivo de aperfeiçoar a qualidade de ensino na universidade, facilitando o processo que antes era feito manualmente. Apesar da pró-reitoria acadêmica ter registrado um aumento, a participação dos alunos ainda é pequena. No último semestre o índice foi de 47.9%. O Centro de Ciências da Comunicação ficou abaixo dessa média, com 42% de participação.
A diretora do Centro, Marliva Gonçalves, acredita que as instituições de ensino devem ter maneiras de avaliar seu trabalho, já que precisam de algum retorno a respeito do seu funcionamento. Ela comentou que há duas formas de enxergar a pequena participação dos estudantes de comunicação neste processo avaliativo. Do ponto de vista negativo ele está sendo passivo, não se posicionando a respeito do que acontece a sua volta, o que é um grande problema. Mas há uma versão positiva que se apoia no fato de que as assembléias no Centro de Comunicação são muito frequentes, o que pode diminuir o número de reivindicações feitas por meio da avaliação online.
De qualquer forma, Marliva afirma que cada processo tem a sua função. As assembléias servem para debater e nem sempre para avaliar, enquanto a avaliação online, como o próprio termo diz, tem a função de avaliar e não necessariamente de debater. “As pessoas da comunicação tem que procurar os canais apropriados e usar todos os que estiverem disponíveis para a informação e comunicação” declarou a diretora.

 

Texto: Alana Bof
Foto: Claudia Velho

Compartilhe nas suas redes sociais!

  • Compartilhar
  • Tweet
  • Pin
0shares

Tags: alunosavaliaçãoucs

Posts Relacionados

  • 24 horas por dia de treino 9 set, 2011
  • Dança e Música 22 ago, 2013
  • Operação Papai Noel 8 dez, 2011
  • Enredo conhecido 1 out, 2015

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • História anterior Acampamento da Juventude
  • Próxima história Madrugadão Feevale
  • Rádio

  • Plano Geral

  • Último vídeo

  • Agenda

    janeiro 2021
    S T Q Q S S D
    « dez    
     123
    45678910
    11121314151617
    18192021222324
    25262728293031
  • TWITTER

    Tweets de @frispitucs Follow @TwitterDev
  • Nuvem de TAGS

    Agenda Combo Frispit Destaques Edição 1 Eu jornalista! Eventos Leia ainda Monografias Notícias Offset - cidadania Offset - ciências Offset - cultura Offset - esporte Offset - lazer Offset - tecnologia Offset – futebol Offset – games Offset – saúde Publicações Reportagens Especiais Rádio Sala de aula Sala de aula ao vivo Semana acadêmica Sem categoria UCS Web TV
  • Lista de Links

    • Blog da maria frô
    • Blog do Altamiro Borges
    • Blog do Esmael
    • Blog do Mello
    • Blog do Sakamoto
    • Blogueiras Negras
    • Brasil 247
    • Brasil de Fato
    • Carta Capital
    • clic RBS.com
    • Diário do Centro do Mundo
    • Empório do Direito
    • Escrivinhador
    • Estadão
    • Folha de S. Paulo
    • Geledes
    • Hariovaldo Almeida Prado
    • Jornal O Globo
    • Jornalistas Livres
    • Justificando
    • Le Monde Diplomatique – Brasil
    • Luis Nassifi – GGn
    • Mídia Ninja
    • Nocaute
    • O cafezinho
    • Outras Palavras
    • Portal da Imprensa
    • Prisma
    • RBA _Rede Brasil Atual
    • Revista Forum
    • Tá na Pauta
    • TVT – TV do Trabalhador
    • Ultrajano
    • Vermelho
    • Viomundo
  • RSS Notícias

    • Venda da gestão de Viracopos falha; grupo implicado na Lava Jato pode falir
    • Jovem trans filma transição: 'Queria mostrar a outros jovens como eu que as coisas podem melhorar'
    • Anvisa divulga orientações para vacinação em farmácias
    • Grupamento de Defesa Ambiental resgata cavalo abandonado
    • Praia Grande teve mais movimento no Ano-Novo que no Carnaval pré-pandemia
    • Testes para diagnóstico da Covid-19 são realizados em unidade móvel, em Curitiba
    • Trump emite declaração de emergência para o Distrito de Columbia, sede da capital Washington
    • Bolsa norueguesa para jornalismo investigativo sobre crimes ambientais tem inscrições abertas
    • Caixa-preta do Boeing que caiu na Indonésia é encontrada
    • Inflação oficial tem alta de 4,52% em 2020, diz IBGE
  • INSCREVA-SE PARA RECEBER AS NOVAS NOTÍCIAS!

    Deixe aqui seu e-mail para ser avisado em primeira mão sobre as novas notícias do Frispit.
  • Parceiros

    Alguns direitos reservados, Frispit 2015