Arte para fazer parte
Amanhã, 5 de novembro, é comemorado o Dia Nacional do Cinema! E, para comemorar a data, a Agência Experimental de Comunicação (AEC), em parceria com o Projeto Cinéfilus, coordenado pela Professora Ivana Almeida e com a disciplina de Planejamento em Relações Públicas II da UCS, promovem a ação “Cinema e a Comunidade”.
A programação inicia às 09h30 no CAMI São José, ONG localizada no Bairro Canyon. O filme será exibido para 30 crianças com idade entre 6 e 13 anos. Já às 14h, a ação acontecerá no Centro de Convivência Capuchinhos, instituição que acolhe idosos em situação de vulnerabilidade social, localizada no Bairro São Caetano. Aproximadamente 20 idosos assistirão ao filme.
A equipe organizadora do evento levará o cinema às pessoas que não possuem condições físicas, financeiras ou, até mesmo, tempo disponível para assistir um bom filme. Uma das ideias principais do projeto é divulgar e aproximar a AEC da comunidade caxiense. Além disso, o projeto tem por objetivo proporcionar um momento de descontração, e oportunizar uma seção de cinema especial sem custo para a instituição de crianças carentes e os idosos do Centro de Convivência Capuchinhos.
Texto: Carina Santos
Fotos: Juliana Bovo