Arte coletiva
A fim de aproximar a arte da comunidade, inicia hoje à tarde a antiexposição “Em Branco”. Para o projeto, artistas e não-artistas terão a oportunidade a compor obras que ficarão expostas na Galeria Arthista Um (Rua Almirante Tamanadaré, 165, Bairro Panazzolo). A Galeria disponibilizará materiais como telas com bastidores, tecido telados, tintas, pincéis de vários tamanhos, carvão, lápis, papéis para colagem, galhos, etc.
Além disso, outro diferencial do projeto que quer quebrar o conceito elitista das galerias de arte será a realização de um finissage (cerimônia realizada ao fim da exibição, contrária à tradicional vernissage).
Não há restrições de idade – ou qualquer outra – para a participação na antiexposição. As obras de criação coletiva serão expostas sem assinatura. Os interessados podem criar uma obra na galeria até o fim do mês, de segunda à sexta das 14h às 20h, e nos sábados (dias 15 e 22 de março), das 10h30 às 15h30.
As obras que compuseram o projeto serão vendidas e o dinheiro revertido para projetos de arte com crianças da cidade. O finissage ocorrerá no dia 3 de abril. A entrada é franca.
Foto: Marielle Bélle