8 lugares da UCS que você tem que conhecer de verdade | Frispilist #03

Na semana retrasada, você, caro UCSsiniano, ficou por dentro das 10 situações para paquerar na UCS. Agora, com a paquera – crush, como diriam os mais moderninhos – garantida, ou não, o meu objetivo é indicar os melhores locais da nossa querida UCS para receberem sua visita, seja entre aquele valioso intervalinho entre uma aula e outra ou com tempo de sobra.

Fato é que o Campus Sede é uma ótima área de lazer – e muito maior do que você imagina, acredite em mim – e isso se confirma aos fins de semana nos dias de sol, quando os gramados ficam lotados pela galera que chega no Campus.

Enfim, todos nós temos um lugar guardado com carinho, seja por uma lembrança ou pela pura identificação com a pessoa que somos. E, aqui na UCS, há espaços que esperam nossa visita em qualquer dia da semana, seja para aprimorar a bagagem do conhecimento ou simplesmente relaxar.

Vamos à lista?

1 – Jardim Zoológico

06

Quem não teve a chance de conhecer o Zoo durante aqueles passeios no tempo da escola para ver o Rei da Selva (Rei Leão+Mufasa = muito amor, haha), por que não ir agora? Há mais de 30 animais para você conhecer. A parte triste – e pouco conhecida – é que eles estão ali porque foram maltratados e não podem voltar para a natureza 😔 Que tal dar uma passada lá e interagir com os bichanos? Para mais informações, clique aqui. 😄

2 – Serpentário

07

Ah, o Serpentário, aquele lugar maravilhoso… Repleto de “Falsianes” 🐍 e perfeito para visitar “azamiga” e levar “azinimiga” – com uma passagem só de ida – para um longo passeio… Brincadeiras à parte, o local conta com 9 espécies de cobras, além de uma iguana. Outros detalhes aqui.

3 – Instituto de Memória Histórica e Cultural (IMHC)

05

Sabe aquele bloco em frente ao Zoológico? Pois então, o 46 é o lugar onde a história se concentra. Há documentos que contam toda a história da UCS, além de um rico acervo de fotos e filmes. Se você quer voltar no tempo, sem dúvida vale uma visita. Curta a página do IMHC no Facebook. 😉

4 – Museu de Ciências Naturais

02

Aqui é possível visitar os dinossauros e se sentir em Jurassic World 😜. Além disso, é possível visualizar réplicas do sistema solar e de um vulcão ou, ainda, bater aquela foto marota com os dinos que dão boas vindas à quem chega ao Museu. Saiba mais sobre o local.

5 – Aquarium

01

“P. Sherman, 42 – Wallaby Way, Sydney”. Se lembra dessa frase? Se você pensou em Procurando Nemo, um clássico da nossa infância, acertou. No Aquarium, você pode encontrar todos os amigos do Nemo, pois são cerca de 800 espécies entre cnidários, equinodermos, invertebrados e, é claro, peixes! 🐟🐠🐋 Aqui você conhece mais sobre o local.

6 – Incubadora Tecnológica (ITEC)

08

Esse nome pode até soar todo “serião” e não parecer muito convidativo num primeiro momento, mas saiba que aquela ideia boa que surgiu nas disciplinas de Empreendedorismo pode se transformar em um bom negócio no futuro, ou seja, o próximo Mark Zuckerberg. A ITEC serve justamente para isso: auxiliar aqueles que pretendem abrir empresas inovadoras e que façam uso das novas tecnologias. Portanto, não tem desculpa, é só pegar o“gratuito” 🚎  e partir para aquelas bandas do Bloco 57.

7– Vila Poliesportiva

04

Aos esportistas (que não é o meu caso), esse local é como uma casa! Há campo de futebol, pista de caminhada, cancha de futebol de areia, quadras de basquete, handebol, futsal, tênis e voleibol (cheguei a cansar só de escrever) para todo mundo. Além disso, há hidroginástica, jump, natação e uma academia completa para a galera fitness se exercitar à vontade. Levante desse sofá e vá se exercitar!  🏊🚴

8 – Galeria Universitária

03

O lugar maneiro onde toda a galera se reúne, seja para sacar dinheiro, carregar o cartão de ônibus, comprar nas lojinhas, dar uma olhada nas exposições, se alimentar ou ir na Central de Atendimento. É por aqui que os gostos de todos os UCSsinianos se encontram! 💰🍕

Texto: Matheus Teodoro

Imagens: Bárbara Bassanesi e Cindy Joiner (fotografia), Juan Ramirez (edição) e Tiago Fandinho (arte externa)

Compartilhe nas suas redes sociais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *