6 Mitos e Mistérios não resolvidos (ou resolvidos) da UCS | Frispilist #08

01Que a UCS deixa boas lembranças, isso é fato. Que (quase) todo mundo tem boas experiências aqui, também é verdade, mas… Você já parou para pensar nos mistérios dessa Universidade?

É sim, a Universidade também é palco de algumas “histórias extraordinárias” (tipo aquele programa que às vezes dá depois do almoço no sábado, sabe?). Reunimos, então, alguns desses mistérios misteriosos – e foi difícil viu! – nessa lista show de bola que tem desde fantasmas, Samara até laguinho radioativo. Vamos à lista:

1 – Fantasma das Coleções Especiais

02

A Biblioteca Central abriga muitas coisas (tipo livros, cd’s, saber, conhecimento, etc e tal)  mas o mistério do Fantasma das Coleções Especiais é sem dúvida o mais sinistro deles.

Reza a lenda que o “moço” que assombra as paradas curte charuto e um vinhosinho, pode isso?!  É sim, algumas pessoas dizem sentir o cheiro de vinho ou de charuto, tem gente até que já disse ter visto o homem. Creepy né? Mas não se preocupem galera, ele só costuma dar as caras à noite.

2 – A Freira da Reitoria

03

A suposta freira assombra o bloco Bloco A, mais conhecido como a Reitoria Universitária, que era, muito antigamente, uma escola de freiras. A história dessa senhora é mais ou menos a mesma de todas as feiras e padres que assombram os lugares. ((Quem já estudou em escola de freiras ou freis sabe do que eu estou falando!))

Essa senhora assombra o Bloco, dizem por aí, pois tem questões mal resolvidas com o plano dos vivos. Portas que se fecham  sozinhas, correntes de ar vindas de lugar nenhum… (bem aquela coisa de história de filme de terror mesmo) Gente, até me arrepiei aqui.

3 – A Madre do C8

02

Para quem não sabe o C8 – Campus 8 – é o Campus das Artes e lá, assim como na reitoria, há muitos anos existia uma escola para meninas, adivinhem. Isso mesmo, regida por freiras.

Reza a lenda que uma Madre (que era a boss das freiras) ronda o bloco em busca de alunas ou noviças que queriam fujir do local (Louco né?).

4 – Laguinho do Barão do Tefé

04

Quem já passeou pela Universidade indo em direção ao Restaurante do Lago, à Vila Olímpica, ao Zoológico ou mesmo ao Bloco 71, deve ter passado pelo grupo de escoteiros Barão do Tefé e pelo laguinho que fica do lado da estrutura do grupo dos escoteiros. Quem passa por ali deve concordar comigo que o negócio é estranho, parece que largaram lixo tóxico ali dentro ou alguma coisa radioativa, porque a aparência é no mínimo esquisita.

A bem da verdade, o laguinho não tem nada de tóxico e dali não irão sair peixes mutantes ((pena)). De acordo com Marco Passos, participante do grupo de escoteiros, a aparência suspeita se deve ao fato de que ali existem algas responsáveis por melhorar a qualidade da água. Por isso, aquelas “sujeiras”, que ficam flutuando e colaboram para o visual estranho, não podem ser limpas.

5 – O Professor do Bloco E

05

Existe uma lenda de um professor que caiu no fosso do elevador do bloco E há mais de 20 anos. O bloco E é, desde então, assombrado por ele. O que se sabe é que o professor nunca mais parou de dar aulas sobre bioética e dizem por aí que ele tem como companheiros os guarda-chuvas esquecidos no bloco e as canetas bics desaparecidas!

6 – Samara do Bloco J

06

Vocês, ucssianos, se lembram do dia do apagão que aconteceu aqui? ((Probleminhas técnicos gente, todo mundo tem)) Enfim, nessa noite muitos alunos ficaram assustados com a escuridão que se instalou por todo o Campus sede.

Nesta mesma noite surgiu na página UCS Depressão uma foto com a Samara assombrando o pessoal da UCS. Para quem não lembra ou não viu a foto, ela está disponível aqui.

Na realidade, a imagem nada mais foi do que uma montagem feita pelo aluno Robert Michelon Mendes, acadêmico do curso de Comércio Internacional, que estava tendo aula de Marketing durante o apagão e decidiu fazer a edição. “Tinha assistido o filme naquele mês, achei o momento apropriado para tirar a foto. Ficou legal, mas não esperava tanta repercussão”, conta. A foto têm mais de 650 curtidas, mais de 90 cometários e mais de 15 compartilhamentos, realmente, quem esperaria tamanha repercussão?

Então galera, vamos chegando ao fim de mais uma frispilist, com alguns mistérios resolvidos, outros não. Mesmo assim, não se preocupem com os lados sombrios da Universidade. Aqui, acima de qualquer história esquisita, é um lugar onde reina o bom humor e o deboísmo, então, não esquentem a cabeça!

Fiquem de boas e nos aguardem que dia 12 estamos de volta contando coisas que todo o Veterano UCS conhece, aproveitem pra ler nossas outras listas! Abraços e beijos no ‘core’ <3

Texto: Sarah Carvalho

Imagems: Giphy

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *