“Killer Joe” no Ordovás
Finalmente chega aos cinemas caxienses o controverso “Killer Joe – Matador de Aluguel”. Uma das razões que fazem “Killer Joe” ser motivo de destaque é quem assina a direção, William Friedkin. Friedkin foi um dos expoentes do movimento de renovação conhecido como Nova Hollywood, que, a partir da década de 1960, mudou a hierarquia de poder dentro dos estúdios, tornando o diretor, e não o produtor, o responsável pela palavra final na visão artística da obra. Entre os destaques de seu currículo como cineasta, “Operação França”, de 1968, vencedor do Oscar de Melhor Filme, “O Exorcista”, de 1973, e “O Comboio do Medo”, de 1977. Após um período de ostracismo, Friedkin hoje aposta em obras menos ambiciosas e independentes, como o ótimo “Possuídos”, de 2006 e o próprio “Killer Joe”.
Na comédia de humor negro, Chris (Emile Hirsch, de “Na Natureza Selvagem”), jovem traficante endividado, convence seu pai a contratar um assassino profissional para matar a mãe dele, pelo dinheiro do seguro de vida. O assassino contratado é Joe Cooper (Matthew McConaughey, de “Trovão Tropical”), um policial corrupto que aceita o serviço. Em troca, ele pede a irmã adolescente de Chris.
A obra estreia essa quinta-feira, 2 de maio, e segue em cartaz até o dia 12 de maio, na Sala de Cinema Ulysses Geremia, no Centro de Cultura Dr. Henrique Ordovás Filho. As exibições ocorrem quintas e sextas às 19h30, e sábado e domingo às 20h. A entrada fica por R$ 8, inteira, e R$ 4, meia.
Confira abaixo o trailer original do filme:
Texto: Pedro Rech
Imagem: Divulgação